LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 33
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    190,208

    Primeira mão: Motorola explica como “RAM Virtual” pode aumentar desempenho do celular

    Recurso permite "aumentar" a memória RAM para acelerar o desempenho do celular em multitarefas.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Talvez faça alguma pequena diferença se o armazenamento for no mínimo UFS 3.0 pra cima, do contrário piora o desempenho e o carregamento de apps...

  3. #3
    Essas informações do tipo de armazenamento deveria ter nas avaliações do TudoCelular, pois são bem relevantes..

  4. #4
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,917
    e mesmo assim trava.

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    5,289
    E a gente sabe que de fato não melhora

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,463
    realidade: não serve pra nada além de fazer marketing dizendo que tem "16 GB de RAM virtual"

  7. #7
    Membro Senior Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,374
    Só funciona de verdade se for armazenamento UFS 2.0 pra cima, com armazenamento eMMC é só travamento.

  8. #8
    Membro Senior Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,374
    O bom mesmo é só a RAM de verdade, hoje já tem no mercado aparelhos básicos com 8GB de RAM.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    190
    Sabemos que na prática só sentimos impacto de 10% se o tipo de armazenamento foi UFS 3.0 pra cima.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    230
    O celular fica lento no multitarefa? Sim. Vc amplia seu multitarefa? Sim tmb. Coloque na balança. Mas o correto seria o mínimo 6gb ram+.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,097
    Vai fazer seu processador trabalhar o tempo todo para transformar armazenamento em RAM sem necessidade, a maioria não exige tanto do multitarefas do celular

  12. #12
    Banned
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    5,289
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    realidade: não serve pra nada além de fazer marketing dizendo que tem "16 GB de RAM virtual"
    Eu acho isso criminoso... Outro dia vi no site da Motorola 8gb mas era 4

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    25
    Pelo menos a Motorola já aprendeu que é bom trazer os celulares com 8 de ram mas deixar a versão de 4 de ram disponível. Também vender na própria loja mais barato que no mercado aberto . Espero que a Samsung acorde pra ver a sacanagem que é lançar vários e vários celulares nesse ano com 4 de ram e simplesmente lá fora tem a versão de 8 o que é sacanagem. A Samsung tem capacidade de vender bem e é mais barato pra ela fazer isso. A Motorola bem mais atrás tá conseguindo fazer. Interessante que foi ela que começou a fazer a coisa de básico e médio tem processador fortes aí do além os outros fizeram e mas depois ela recuou . Aí agora ela tá com ram melhor e Full snapdragon ou mediateks brutos . Espero que ela consiga influênciar novamente ao mercado a se enxergar novamente. A tela LCD da pra ir pelo menos ela é confiável e bem legal em jogos e principalmente em emuladores e não sofre de bugs . Ate não ser snapdragon da pra ir . Agora deixar o povo sem ram suficiente que nun pode sair do navegador ou do YouTube pra mexer no whatsapp que quando volta o celular fechou o aplicativo anterior é sacanagem. Em 2020 já era meio apertado pra os celulares ter 4 de ram .aí tá até agora insistindo em fazer o público aturar 4 de ram . A ram plus ajuda sim muito mas é uma sobrevivência pra uma vida longa do celular, não é a base dele , o celular trabalha um pouco mais e pode afetar a temperatura do celular tirando todo o equilíbrio do sistema e principalmente do jogo. Espero que isso mude se não vai começar a bombar a Motorola denovo por causa do básico ser realmente um básico de respeito e os outros indo atrás dela novamente sendo que poderiam está estáveis se mantivesse a evolução direito necessária dos aparelhos

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    32
    OI
    TUDO BEM
    BOA NOITE
    MEU CELULAR E DA MARCAR SAMSUNG GALAXY S23 ULTRA 5G
    A MEMÓRIA INTERNA 1TB E A MEMÓRIA RAM 12GB E MAIS AUMENTA 8GB DE MEMÓRIA RAM E VÊM COM ANDROID 13 INATIVO A SEGUNDA VERSÃO
    ELE JÁ RECEBEU ANDROID 14 A SEGUNDA VERSÃO
    MEU CELULAR VAI RECEBER ATÉ 4 ANDROID 4 ANOS
    E 5 ANOS PECHT DE SEGURANÇA

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    433
    Ta,

    Tem alguns problemas com essa história. O primeiro, os jogos não enxergam como memória extra então não serve muito. Segundo, mesmo smartphones com UFS 3.1 pra cima vão sofrer com a velocidade de escrita e acesso e deixar seu celular lento.

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    46
    Se não me engano, a memória virtual só entra em ação quando esgota a memória principal..tendo 8gb de RAM, é bem raro que isso seja usado.

  17. #17
    Membro Senior SirSnapdragon's Avatar
    Membro desde
    Oct 2021
    Localização
    EARTH
    Posts
    325
    Aqui temos piadistas, palhaços e bobo da corte né Motoirola.

  18. #18
    Membro Senior SirSnapdragon's Avatar
    Membro desde
    Oct 2021
    Localização
    EARTH
    Posts
    325
    Quote Originally Posted by LEANDRODIASROSA View Post
    OI
    TUDO BEM
    BOA NOITE
    MEU CELULAR E DA MARCAR SAMSUNG GALAXY S23 ULTRA 5G
    A MEMÓRIA INTERNA 1TB E A MEMÓRIA RAM 12GB E MAIS AUMENTA 8GB DE MEMÓRIA RAM E VÊM COM ANDROID 13 INATIVO A SEGUNDA VERSÃO
    ELE JÁ RECEBEU ANDROID 14 A SEGUNDA VERSÃO
    MEU CELULAR VAI RECEBER ATÉ 4 ANDROID 4 ANOS
    E 5 ANOS PECHT DE SEGURANÇA
    KKKKKKKKKKK esse nunca teve um celular na vida é um %uD83E%uDD21!

  19. #19
    Membro
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    173
    Quote Originally Posted by LEANDRODIASROSA View Post
    OI
    TUDO BEM
    BOA NOITE
    MEU CELULAR E DA MARCAR SAMSUNG GALAXY S23 ULTRA 5G
    A MEMÓRIA INTERNA 1TB E A MEMÓRIA RAM 12GB E MAIS AUMENTA 8GB DE MEMÓRIA RAM E VÊM COM ANDROID 13 INATIVO A SEGUNDA VERSÃO
    ELE JÁ RECEBEU ANDROID 14 A SEGUNDA VERSÃO
    MEU CELULAR VAI RECEBER ATÉ 4 ANDROID 4 ANOS
    E 5 ANOS PECHT DE SEGURANÇA
    Kkkkk leu motorola?

  20. #20
    Junior Member Mharket87's Avatar
    Membro desde
    Dec 2023
    Localização
    ND
    Posts
    93
    Papo furado da Motorola! tenho um Edge 40 com o lixoso Dimensity 8020 MediaTek, 8 RAM fantasma e não influi nada é puro placebo digital.

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    1,717
    Meehhh

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    1,717
    Quote Originally Posted by LEANDRODIASROSA View Post
    OI
    TUDO BEM
    BOA NOITE
    MEU CELULAR E DA MARCAR SAMSUNG GALAXY S23 ULTRA 5G
    A MEMÓRIA INTERNA 1TB E A MEMÓRIA RAM 12GB E MAIS AUMENTA 8GB DE MEMÓRIA RAM E VÊM COM ANDROID 13 INATIVO A SEGUNDA VERSÃO
    ELE JÁ RECEBEU ANDROID 14 A SEGUNDA VERSÃO
    MEU CELULAR VAI RECEBER ATÉ 4 ANDROID 4 ANOS
    E 5 ANOS PECHT DE SEGURANÇA
    Sinistro

  23. #23
    Membro S0LDIER's Avatar
    Membro desde
    Sep 2023
    Localização
    Brasil, Espírito Santo.
    Posts
    224
    Quote Originally Posted by LEANDRODIASROSA View Post
    OI
    TUDO BEM
    BOA NOITE
    MEU CELULAR E DA MARCAR SAMSUNG GALAXY S23 ULTRA 5G
    A MEMÓRIA INTERNA 1TB E A MEMÓRIA RAM 12GB E MAIS AUMENTA 8GB DE MEMÓRIA RAM E VÊM COM ANDROID 13 INATIVO A SEGUNDA VERSÃO
    ELE JÁ RECEBEU ANDROID 14 A SEGUNDA VERSÃO
    MEU CELULAR VAI RECEBER ATÉ 4 ANDROID 4 ANOS
    E 5 ANOS PECHT DE SEGURANÇA
    Você é espanhol? Percebi que não sabe falar direito nem o português e nem o inglês. É mexicano?

  24. #24
    Quote Originally Posted by ACWestermann View Post
    Essas informações do tipo de armazenamento deveria ter nas avaliações do TudoCelular, pois são bem relevantes..
    queria tambem aproveitamento de tela que nao tem! em porcentagem.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    22
    Nao, nao pode, isso e balela, esta briga por quantidade de RAM oferecida esta exatamente igual foi a briga pelo megapixel na epoca das cameras digitais, vieram uma e outra marcas anunciando os megapixel interpolado. Que fazia uma camera con sensor nativo de 4mp poder ser anunciando como uma camera de 12MP.
    No inicio enganou muita gente, mas no final o povo aprendeu. E notou que em muitos casos as cameras de 12MP interpolado tinha qualidade de imagem extremamente inferiores que outras de 4 ou 8 MP.

    O principal intuito da RAM e ser uma memória de acesso rapido. E eu uso virtualizado faz o funcionamento ser exatamente o oposto.

    BALELA BALELA BALELA ISSO.
    E puro marketing para vender aparelhos de 4 de RAM como se fossem de 8.
    Ou vender aparelhos de 8 como se fossem de 16.

    Nao caiam nesta historia.
    Quem ainda acredita nesta historinha vai pesquisar sobre o que e e para que serve a memoria RAM. So depois va comprar o Celular.
    Duvido muito aceitar uma RAM virtualozada
    Kkkkkkkk

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2023
    Posts
    24
    Memória virtual existe há eras no pc . NÃO USEM ISSO! Degrada o dispositivo de armazenamento.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2023
    Posts
    38
    Quote Originally Posted by Mharket87 View Post
    Papo furado da Motorola! tenho um Edge 40 com o lixoso Dimensity 8020 MediaTek, 8 RAM fantasma e não influi nada é puro placebo digital.
    E ruim esse processador é mano ?

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2023
    Posts
    38
    Observo que esquenta mas quando tá ativado é não ajuda em nada por causa da velocidade todas as marcas eu desativo

  29. #29
    Junior Member Mharket87's Avatar
    Membro desde
    Dec 2023
    Localização
    ND
    Posts
    93
    Quote Originally Posted by Mvbill View Post
    E ruim esse processador é mano ?
    Bota ruim nisso não compre.

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    686
    Kkk um monte de mi-mi-mi
    Ajuda no desempenho sim. Um leitor de PDF, ocupa 100 a 150mb de ram num PDF muito grande. Se está ali sem uso e é jogado para a ram virtual, vai ser em segundos, com as memórias atuais passando dis 200mbs em celulares básicos.
    E ficará lá aguardando ser usado para voltar a ram física.
    Só não tem milagre em jogos! Que aí é fechar tudo e usar somente o jogo em questão.
    Aí, vai desgastar a memória do celular kkk
    As memórias de armazenamento dos celulares já suportam 10.000 ciclos antes de atingir a vida útil e não significa que vai estragar de fato. Um aparelho com 128gb, será 1,247 terá de vida útil.
    Se todos os dias você gravar e apagar 128gb no armazenamento interno do celular, levaria mais de 27 anos para atingir a vida útil! Você vai usar 27 anos o celular?
    Mesmo usando 512gb por dia, que é 4X a memória interna, levaria uns 7 anos para queimar o chip.
    Isso em um aparelho com 128gb, pois se for de 256GB, já levará o dobro, e 512gb, 4 vezes esse tempo.
    Se usa o celular para jogos, desliga a ram virtual. Não usa jogos, só abre vários aplicativos mesmo? Pode ligar a ram virtual e ser feliz!
    Vai esquentar o celular?
    Aí, mais esquenta o celular! História! Vai esquentar igual, se forçar!
    O resto é só Maria vai com as outras!