LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 21 de 21
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    190,805

    Dica: usando o WhatsApp para liberar memória em seu smartphone

    Aprenda a liberar memória no seu smartphone usando o WhatsApp em seu Android ou iOS.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2012
    Posts
    16
    No meu whatsapp só tem "Uso de dados" e nada de armazenamento, o que pode ser?

  3. #3
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,532
    Quote Originally Posted by DevilBoy View Post
    No meu whatsapp só tem "Uso de dados" e nada de armazenamento, o que pode ser?
    Pode ser a versão que você está usando, qual sua plataforma?

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2012
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Pode ser a versão que você está usando, qual sua plataforma?
    Estou na versão 2.17.323 para Android

  5. #5
    Membro Senior Magno_Novaes_Souza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,327
    whatsapp enche o saco demais vou desinstalar essa droga kkkk

  6. #6
    Junior Member lucianojs's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    58
    Quote Originally Posted by DevilBoy View Post
    No meu whatsapp só tem "Uso de dados" e nada de armazenamento, o que pode ser?
    Mesmo aqui comigo.

    Tenho um Android 6, Whats versão 2.17.323.

    Já cheguei a usar o app Limpador do Whatsapp nos aparelhos de alguns parentes.

    https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.tattobr.android.wcleaner&hl= pt

  7. #7
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,532
    Quote Originally Posted by DevilBoy View Post
    Estou na versão 2.17.323 para Android
    Aqui a versão é 2.17.339 no Android. Deve ser por isso. :-)

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    504
    Meu Windows Phone, com cartão de memória de 64Gb (fraquinho), não preciso me preocupar com isto, uma vez que ele armazena tudo no cartão de memória mesmo. Como textos são separados das mídias, posso pelo próprio explorer apagar as mídias caso ache necessário. Só acho que seria interessante ter uma opção de escolher por exemplo, utilizar apenas X gb de armazenamento do cartão, sendo que as mídias mais antigas fossem apagadas automaticamente. Quem sabe em 2020.

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    613
    Quote Originally Posted by pablo_hp View Post
    Meu Windows Phone, com cartão de memória de 64Gb (fraquinho), não preciso me preocupar com isto, uma vez que ele armazena tudo no cartão de memória mesmo. Como textos são separados das mídias, posso pelo próprio explorer apagar as mídias caso ache necessário. Só acho que seria interessante ter uma opção de escolher por exemplo, utilizar apenas X gb de armazenamento do cartão, sendo que as mídias mais antigas fossem apagadas automaticamente. Quem sabe em 2020.
    Poxa cara, que legal. Parabéns.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    112
    Nunca achei essa opção no Android. No iPhone uso há tempos.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    36
    Acho que esqueceram de falar que (ridiculamente) isso é novidade no Android, tanto que nem tá traduzido ainda. Pra mim essa opção apareceu hoje, versão beta.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by DevilBoy View Post
    Estou na versão 2.17.323 para Android
    to com a mesma versão, tb não tem a opção de armazenamento.

  13. #13
    Membro Senior WesleyHenrich's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    1,009
    Uso android então da pra fazer isso pra liberar memória que as mídias do WhatsApp ocupam: tudo o que você envia de mídia fica armazenado na memória do smartphone e não aparece na galeria (por isso que nem tudo mundo sabe que fica armazenado as mídias enviadas). Então entre no gerenciador de arquivos - memória interna - WhatsApp - Media - WhatsApp Images - Sent. Tudo que está dentro da pasta Sent é mídia enviada e não aparece na galeria. Pode apagar a vontade e liberar espaço. Faça o mesmo com as pastas WhatsApp Video - Sent e as demais. Sempre apague o conteúdo da pasta Sent. O que estiver fora dessa pasta está na galeria. Cuidado ao apagar.
    Last edited by WesleyHenrich; 09-15-2017 at 05:35 PM.

  14. #14
    Junior Member Jean_Almeida's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by WesleyHenrich View Post
    Uso android então da pra fazer isso pra liberar memória que as mídias do WhatsApp ocupam: tudo o que você envia de mídia fica armazenado na memória do smartphone e não aparece na galeria (por isso que nem tudo mundo sabe que fica armazenado as mídias enviadas). Então entre no gerenciador de arquivos - memória interna - WhatsApp - Media - WhatsApp Images - Sent. Tudo que está dentro da pasta Sent é mídia enviada e não aparece na galeria. Pode apagar a vontade e liberar espaço. Faça o mesmo com as pastas WhatsApp Video - Sent e as demais. Sempre apague o conteúdo da pasta Sent. O que estiver fora dessa pasta está na galeria. Cuidado ao apagar.
    Igual no caso de ocultar conteúdo da mensagem no Android não tem opção de visualizar pop up ocultando o conteúdo como no ios.

  15. #15
    Junior Member Jean_Almeida's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by Jean_Almeida View Post
    Igual no caso de ocultar conteúdo da mensagem no Android não tem opção de visualizar pop up ocultando o conteúdo como no ios.
    Isso dificulta muito a nossa privacidade e pior você manda email pede ajuda eles nem respondem. Total descaso por será um aplicativo que todos usam não dão importância até o sms tem opção de ocultar conteúdo eles não. Você recebe notificação e só sabe porque o led do aparelho fica piscando e não porque o display acendeu. Absurdo isso.

  16. #16
    Membro Senior WesleyHenrich's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    1,009
    Quote Originally Posted by Jean_Almeida View Post
    Isso dificulta muito a nossa privacidade e pior você manda email pede ajuda eles nem respondem. Total descaso por será um aplicativo que todos usam não dão importância até o sms tem opção de ocultar conteúdo eles não. Você recebe notificação e só sabe porque o led do aparelho fica piscando e não porque o display acendeu. Absurdo isso.
    Rapaz se eu entendi direito no Android 6 num Galaxy você pode tirar aqueles popups de notificação pra não aparecer a mensagem quando você recebe. Fiz no meu aqui.

  17. #17
    Junior Member Jean_Almeida's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by WesleyHenrich View Post
    Rapaz se eu entendi direito no Android 6 num Galaxy você pode tirar aqueles popups de notificação pra não aparecer a mensagem quando você recebe. Fiz no meu aqui.
    Então rapaz obrigado pela dica o meu é o S7 exatamente desativsndo não recebo nada porém quero receber o pop up mas sem exibir o conteúdo da mensagem como acontece com o Viver, sms, Google allo e outros só o Whatsapp que nao obedece

  18. #18
    Membro Senior Pedro_Melo's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    220
    Quote Originally Posted by Jean_Almeida View Post
    Então rapaz obrigado pela dica o meu é o S7 exatamente desativsndo não recebo nada porém quero receber o pop up mas sem exibir o conteúdo da mensagem como acontece com o Viver, sms, Google allo e outros só o Whatsapp que nao obedece
    Cara vai nas configurações do celular-Display (tela)- e la vai estar a configuração de tela de bloqueio ou notificação lá é possível vc escolher quais aplicativos vai mostrar as informações na tela de bloqueio.

  19. #19
    Junior Member Jean_Almeida's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    17

    Notificação whatsapp

    Quote Originally Posted by Pedro_Melo View Post
    Cara vai nas configurações do celular-Display (tela)- e la vai estar a configuração de tela de bloqueio ou notificação lá é possível vc escolher quais aplicativos vai mostrar as informações na tela de bloqueio.
    Caro Pedro obrigado porém já fiz essa configuração e mesmo assim não respeita ou seja mesmo como notificação ocultar conteúdo não liga o display ao receber notificações do Whatsapp

  20. #20
    Membro Senior smartcash007's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,517
    Atualizei para a 2.17.351 e nada dessa função!!

  21. #21
    Junior Member Jean_Almeida's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    17
    Eu tbem! Acho isso horrível mesmo tendo a opção de bloquear o conteúdo ele não obedece e lança o pop up exibindo tudo.